Estupidez cósmica
Mais um vídeo sobre criacionismo, e mais uma sucessão de disparates para a história das sucessões de disparates desta gente.
Quando se trata de astronomia então, as incorrecções e mentiras são, bem, são cósmicas (desculpem a piadinha fácil)
Vejam este vídeo e já voltamos à conversa
Algumas das idiotices ditas neste «documentário»:
«Se os planetas fossem produto de um desenvolvimento natural da evolução do cosmos tinham de ser todos iguais»: hummm, não. Muitas coisas mudaram em 4.55 biliões de anos, e como os planetas tem massas diferentes, e por causa disso, elementos atmosféricos diferentes, tem diferentes elementos.
«Planetas deviam rodar todos para o mesmo lado»: hummm, não. Colisões ou tracções gravíticas com outros corpos celestes podem mudar a direcção da rotação de um planeta.
«Não existe uma explicação para a origem da Lua»: hummm, não. Existe a teoria de ter havido uma colisão maciça que deu origem à lua.
«Todas as luas que estão associadas a planetas deviam ter as suas órbitas todas para o mesmo lado»: hummm, não. Algumas dessas luas foram asteróides no passado, presas pelos campos gravitacionais de grandes planetas, e estes podem ter as suas órbitas ao contrário.
«Se o Universo não foi criado numa explosão, é porque teve ser criado por Deus»: hummm, não. Há pelos menos duas outras explicações para além da teoria do Big Bang que ajudam a explicar o início do Cosmos.
«Não se sabe como é que os anéis dos grandes planetas foram formados«: hummm, não. Sabe-se com detalhe, tem a ver com gases, gelo, matéria estrelar, etc.
Mas, eu volto sempre é ao ponto fulcral do pensamento destes mentecaptos: como não se sabe como foi criado, então foi deus que criou. Aleluia!
Obrigado a Phil Plait