A religião e a tolerância
Não é preciso grande erudição para saber que o judaísmo, o cristianismo e o islamismo tiveram origem e sofreram influência de outras culturas, mas é preciso uma boa dose de autismo para não reconhecer os crimes que cometeram ao longo da história.
Poucos livros são tão cruéis e defendem de forma tão violenta a eliminação dos infiéis, a subordinação da mulher ao homem e a imposição de uma moral tantas vezes perversa e castradora, como a Tora, a Bíblia e o Corão.
Só o estalinismo e o nazismo (este em clara coincidência com os objectivos anti-semitas do cristianismo), na sua demência de religiões políticas, se aproximaram da barbárie das religiões do livro.
Só um cristão embrutecido pela fé era capaz de baptizar uma criança e assassiná-la logo, para ter a certeza de lhe reservar o Paraíso, como aconteceu durante a «evangelização» da América latina que, na opinião perversa de Rätzinger, foi pacífica.
Só o catolicismo, que inventou para Cristo uma iconografia absolutamente improvável para um judeu de há vinte séculos, era capaz de queimar bruxas e admitir como método de investigação a tortura com que os beatos medievais deliravam.
Falar de judeus das trancinhas ou dos mullahs, da pregação do ódio e das guerras santas que clérigos de várias épocas e religiões promoveram, é recordar horrores da fé, o ódio à modernidade e o azedume com a democracia.
Alguns santos católicos foram facínoras de enorme crueldade convencidos de fazerem a vontade de um Deus pior do que eles. Os dementes islâmicos que tiram bilhete para o Paraíso ao explodirem com vítimas inocentes fazem parte da mesma fauna devota cuja crueldade é a aplicação literal dos ensinamentos dos livros sagrados.
Deus é a pior invenção que os piores homens criaram.
Perfil de Autor
- Ex-Presidente da Direcção da Associação Ateísta Portuguesa
- Sócio fundador da Associação República e laicidade;
- Sócio da Associação 25 de Abril
- Vice-Presidente da Direcção da Delegação Centro da A25A;
- Sócio dos Bombeiros Voluntários de Almeida
- Blogger:
- Diário Ateísta http://www.ateismo.net/
- Ponte Europa http://ponteeuropa.blogspot.com/
- Sorumbático http://sorumbatico.blogspot.com/
- Avenida da Liberdade http://avenidadaliberdade.org/home#
- Colaborador do Jornal do Fundão;
- Colunista do mensário de Almeida «Praça Alta»
- Colunista do semanário «O Despertar» - Coimbra:
- Autor do livro «Pedras Soltas» e de diversos textos em jornais, revistas, brochuras e catálogos;
- Sócio N.º 1177 da Associação Portuguesa de Escritores
http://www.blogger.com/profile/17078847174833183365
http://avenidadaliberdade.org/index.php?content=165