AAP abandona o Twitter
A Direção da AAP decidiu deixar de publicar na rede social X, o antigo Twitter. Esta decisão resulta de uma avaliação que a Direção se encontra a fazer sobre os resultados da comunicação nas diversas plataformas digitais, de modo a reajustar a sua estratégia de comunicação.
De facto, o antigo Twitter é uma rede social que foi perdendo tração ao longo dos últimos anos, e na qual não temos tido, ultimamente, nem crescimento nem reações, pelo que o impacto tem sido praticamente nulo. Assim, fazendo uma análise custo-benefício, não compensa continuar a apostar nessa rede social, uma vez que não conseguimos chegar aos resultados pretendidos.
Acresce a essa análise o facto de o antigo Twitter ter-se tornado numa plataforma de incentivo ao ódio e fonte de desinformação, a que não é alheia a proliferação de bots, situação que piorou bastante após a aquisição por Elon Musk, e que só se tem vindo a agravar mês após mês. Se dúvidas houvesse quanto a estes fatores justificarem a saída dessa rede social, as mesmas ficariam esclarecidas se atendermos aos princípios e valores da nossa organização: temos defendido uma posição humanista e que privilegia o debate de ideias com base em argumentos racionais – portanto, em tudo contrário ao ambiente que se vive naquela plataforma.
São esses dois argumentos, o da comunicação por um lado e o dos princípios por outro, que sustentam a nossa posição de abandono daquela rede social. Porém, não iremos eliminar a conta, até para não perder o registo histórico das conversas, mas tão somente colocar o cadeado. Assim, quem já segue a conta pode continuar a consultar o histórico de publicações, e só quem não segue é que ficará impossibilitado de visualisar os conteúdos. Além disso, ao mantermos apenas o cadeado na conta, a decisão poderá sempre ser revertida se assim se entender.
Os nossos associados e seguidores podem continuar-nos a seguir nas outras plataformas: Facebook, Instagram, nos canais de WhatsApp (público e para associados), no blogue, no YouTube, ou através do Podcast.
Perfil de Autor
-
CATEGORIES
AAP -
DATE
15 de Janeiro, 2025 -
COMMENTS
Leave a comment