Loading

«Femmes contre l’islamisation» — O comprimento da saia_2

A fonte do cartaz sobre o comprimento das saias provém de um grupo próximo do Vlaams Belang, a extrema-direita flamenga. A campanha foi retirada depois de uma ação judicial.

Dada esta informação aos leitores, recebida de uma pessoa amiga, cosmopolita e culta, radicada em França, por elementar obrigação ética, fica para motivo de reflexão o meu apoio ao referido cartaz.

O monopólio do combate ao fascismo islâmico não pode ser monopólio do fascismo de outra religião qualquer ou do ateísmo. A discriminação da mulher é sempre uma forma de fascismo que atinge o auge na demência no islamismo sunita wahabista, defensor do terrorismo e autor dos maiores atropelos aos direitos individuais e ao livre-pensamento.

Nunca me deixei afetar pela infame mentira de que Hitler era de esquerda (nacional socialista) e ateu, apoiado pela hierarquia católica e protestante, tal como Mussolini, que só não é acusado de ser ateu, porque o Vaticano o designou ‘enviado da Providência’ e lhe deveu a criação do Estado da Santa Sé e a obrigatoriedade do ensino da religião católica nas escolas. Também não é agora, pelo facto de ser a extrema-direita a fazer a denúncia do que ela própria também é capaz de fazer, que vou coibir-me do combate ao obscurantismo religioso e da defesa intransigente da laicidade do Estado.

Cumprida a obrigação de honestidade para com os leitores, continuarei a denunciar os bispos espanhóis franquistas, o clero sul-americano fascista, o budismo anti-islâmico da Birmânia e o hinduísmo nacionalista indiano e as Igrejas evangélicas, do mesmo modo que combateria o ateísmo de Estado de Enver Hoxha, na Albânia, único país onde o ateísmo de Estado vigorou.

Não podemos estar reféns do medo do apodo de racistas ou xenófobos quando devemos aos direitos da mulher, à democracia e ao livre-pensamento o combate ideológico que temos obrigação de travar.

Pela minha parte, continuarei a defender a liberdade religiosa, direito inalienável, com a veemência com que combato as crenças e desmascaro preconceitos com que a alegada vontade divina se opõe à felicidade e aos direitos humanos.

https://www.publico.pt/2013/10/15/mundo/noticia/louboutin-consegue-impedir-campanha-da-extremadireita-belga-1609075?fbclid=IwAR1tZG6lhQxkgp8mkTSBQBY4hG6EL1GpItMPCw0aFmQLKz1HXrxwxlXqqGM

Perfil de Autor

Website | + posts

- Ex-Presidente da Direcção da Associação Ateísta Portuguesa

- Sócio fundador da Associação República e laicidade;

- Sócio da Associação 25 de Abril

- Vice-Presidente da Direcção da Delegação Centro da A25A;

- Sócio dos Bombeiros Voluntários de Almeida

- Blogger:

- Diário Ateísta http://www.ateismo.net/

- Ponte Europa http://ponteeuropa.blogspot.com/

- Sorumbático http://sorumbatico.blogspot.com/

- Avenida da Liberdade http://avenidadaliberdade.org/home#

- Colaborador do Jornal do Fundão;

- Colunista do mensário de Almeida «Praça Alta»

- Colunista do semanário «O Despertar» - Coimbra:

- Autor do livro «Pedras Soltas» e de diversos textos em jornais, revistas, brochuras e catálogos;

- Sócio N.º 1177 da Associação Portuguesa de Escritores

http://www.blogger.com/profile/17078847174833183365

http://avenidadaliberdade.org/index.php?content=165