“A Igreja vive melhor que a sociedade”, parece uma frase tirada de um discurso ateu. No entanto, se lerem aqui mudarão de opinião.
O Papa criticou hoje as uniões conjugais fora do sacramento do matrimónio, a feitiçaria e o tribalismo étnico que ocorrem em Angola e São Tomé e Príncipe, durante a audiência que concedeu no Vaticano a bispos daqueles países.
Comentário: Para o último ditador europeu uma união de facto é idêntica, eticamente, à feitiçaria e ao tribalismo.
Este vídeo descreve e analisa factos perturbadores ocorridos durante o regime de Francisco Franco. Entre 30 mil e 300 mil bebés foram roubados aos pais e vendidos com a colaboração da Igreja Católica. Sugiro o visionamento completo:
Quando se passeia, na Internet, por portais religiosos, não raro somos surpreendidos por escritos absolutamente inesperados, vindo de quem vêm.
Podem confirmar… aqui.
O Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio informou por meio de seu líder, Mustafa Abdel Jalil qual será a nova base para o governo do país. “Qualquer lei que contradiga a sharia islâmica é nula e vazia, legalmente falando“, informou líder dos rebeldes durante cerimônia realizada para o novo governo declarar a libertação do país, neste último domingo.
Uma das razões que me levaram ao ateísmo, e foi uma caminhada algo lenta, foi a ausência de respostas a certas perguntas. Com efeito, ao longo dos anos fui confrontado com respostas do tipo “Deus é que sabe”, “são os desígnios de Deus”, “Deus assim quis”, etc. Ou seja, uma mão cheia de nada.
Claro que não desisti de encontrar respostas; e hoje, que vejo o Diário Ateísta (bem) frequentado por gente ligada à religião, tenho esperança de começar a encontrar respostas. Respostas a sério.
Assim: Não é crível que Deus, infinitamente inteligente e poderoso, perca o tempo a criar coisas inúteis; seria como que a sua negação como deus. Deus criou, primeiro, o Homem e, só depois, criou a Mulher.
E a minha pergunta é: para que Deus colocou mamilos no Homem, já que sabemos para que servem, na Mulher?
Maria não era esposa do Zé, li por aí num blog cristão que ela foi Esposa do Espírito Santo!!!!
Espantado eu????!!!! Nem por isso.
Sedo assim só podia ter vivido em União de Facto com o carpinteiro, que para muitos representa PECADO. Onde está escrito que Deus abençoou esse casório???
E assim reza lá no blog:
“Maria é onipotente em poder e infinita em misericórdia, e é para ser adorada como rainha do céu e dos anjos. Ela foi imaculada. (Ela é chamada Mãe de Deus, Refúgio dos Pecadores, Portão do Céu, Mãe de Misericórdia, Esposa do Espírito Santo, Propiciatória do Mundo, etc)”.
Este ensino foi introduzido na igreja por volta do ano de 1301, frutos de muitos debates por alguns séculos, foi proclamada doutrina pelo Papa Pio IX apenas em 1854. Antes desta data, ela não era reconhecida pela igreja como mãe de Deus e dotada de qualidades exclusivas do Senhor Deus.
Não encontramos na Bíblia (não aceito outras fontes de fé), concessão de atributos de deidade a esta serva.
Querem um conselho? Deixem os crentes a falar entre eles.
O Diário de uns ateus é o blogue de uma comunidade de ateus e ateias portugueses fundadores da Associação Ateísta Portuguesa. O primeiro domínio foi o ateismo.net, que deu origem ao Diário Ateísta, um dos primeiros blogues portugueses. Hoje, este é um espaço de divulgação de opinião e comentário pessoal daqueles que aqui colaboram. Todos os textos publicados neste espaço são da exclusiva responsabilidade dos autores e não representam necessariamente as posições da Associação Ateísta Portuguesa.