Cruzada contra os homossexuais
Bispos pedem voto “sem trair consciência e valores cristãos”.
Não é preciso ser muito perspicaz para adivinhar para onde apontam os báculos, em que quadrado desejariam pôr a mitra e a quem gostariam de dar a beijar o anelão de ametista nas eleições que se aproximam.
Acontece que as orações não produzem efeito ou os bispos, sabendo disso, se dedicam a conquistar o poder e a influenciar as decisões por outros meios.
Quem conhece a história das religiões e dois mil anos de cristianismo terá dificuldade em saber o que são «valores cristãos» e, ainda mais, o que pensam da consciência os prelados.
A avaliar pelo passado do actual pontífice e, sobretudo, pelo presente, pela consonância dos bispos portugueses com ele, pelas tropelias que o episcopado comete na Irlanda, em Timor, Malta e vários países da América do Sul, podemos fazer ideia do que a maioria dos bispos seria capaz se voltassem a conquistar o poder temporal.
O respeito pelos valores cristãos é o eufemismo com que disfarçam a cruzada contra os casamentos homossexuais, como se a lei que dá a uma minoria os direitos que a lei civil concede ao próprio clero, apesar de lhe ser vedada a interrupção voluntária do celibato, pusesse em causa os alicerces do estado de direito.
É possível que deus esteja com os olhos postos em mais de 7 mil milhões de habitantes e que fique particularmente enxofrado com os casamento homossexuais mas uma vez que não decide intervir, com a sua omnipotência, deixem os bispos que o deus à custa de quem vivem tenha oportunidade para julgar os homossexuais no vale de Josafá (Jl 3:9-16).
Com a confusão entre vivos e mortos é possível que o tribunal celeste adie o julgamento prometido pela bíblia para as calendas gregas. Até por isso, os senhores bispos fariam bem em dependurar os báculos e absterem-se de pressionar os devotos quanto ao sentido do voto.
Perfil de Autor
- Ex-Presidente da Direcção da Associação Ateísta Portuguesa
- Sócio fundador da Associação República e laicidade;
- Sócio da Associação 25 de Abril
- Vice-Presidente da Direcção da Delegação Centro da A25A;
- Sócio dos Bombeiros Voluntários de Almeida
- Blogger:
- Diário Ateísta http://www.ateismo.net/
- Ponte Europa http://ponteeuropa.blogspot.com/
- Sorumbático http://sorumbatico.blogspot.com/
- Avenida da Liberdade http://avenidadaliberdade.org/home#
- Colaborador do Jornal do Fundão;
- Colunista do mensário de Almeida «Praça Alta»
- Colunista do semanário «O Despertar» - Coimbra:
- Autor do livro «Pedras Soltas» e de diversos textos em jornais, revistas, brochuras e catálogos;
- Sócio N.º 1177 da Associação Portuguesa de Escritores
http://www.blogger.com/profile/17078847174833183365
http://avenidadaliberdade.org/index.php?content=165