Loading

cavalo de Tróia

A Constituição dos Estados Unidos da América tem na sua primeira emenda a seguinte frase: “O Congresso tj3.JPGnão pode emitir leis respeitantes ao estabelecimento de religião, ou que proíbam o seu livre exercício”. No primeiro dia de Janeiro de 1802, Thomas Jefferson escrevia à Associação Baptista de Danbury, CT, onde assegurava esta congregação (que alias estava a ser perseguida…por outra congregação, neste caso, Protestante) que “existiria um muro entre o Estado e as Igrejas”.

Ao longo dos tempos, os fanáticos religiosos daquele país tem lutado contra esta emenda, tentado tornar os USA numa “nação cristã”. As diferentes denominações parecem não ser um problema, apesar da gentalha ser da mais diversa, mormons, baptistas, protestantes, católicos e outros grupelhos. Estas hordas querem é só um resultado, “in God we trust” deixar de ser uma frase nas notas e moedas, e passar a ser o cabeçalho da Constituição. 

Mas apesar de todas as tentativas, os secularistas sempre conseguiram defender essa emenda, e fazer com que os US não resvalem para o precipício.

Well, not anymore. O “cavalo de Tróia” está bem lançado. Vejam aqui. 

Para quem é menos versado em Inglês, o que Huckabee disse em campanha no Michigan foi: “Eu tenho adversários políticos que não querem mudar a Constituição. Mas eu acredito que é mais fácil mudar a Constituição do que mudar a palavra de Deus. E é isso que precisamos fazer – fazer uma emenda na Constituição para que esta esteja de acordo com os padrões de Deus, do que tentar mudar os padrões d’Ele para acomodar  visões contemporâneas.” 

Para além deste atrasado mental estar errado, o problema maior é este teocrata ser o candidato que lidera nas intenções de voto dos republicanos para as eleições deste ano!! 

Os Talibans podem sorrir de satisfeitos. Estão a um passo de tornar a América naquilo que eles são. 

Perfil de Autor

Website | + posts