asilo
Estava a ver ontem Pat Condell sobre «porque debater dogma?» e concordo totalmente com ele quando ele diz que dogma é uma ameaça à civilização. Acho igualmente que um ateísmo militante é cada vez mais importante, de forma a pelo menos, conseguirmos evitar que propagadores de mentiras e fantasias não controlem a nossa vida, com as suas manias de grandezas.
Temos perdido muitas liberdades devido às exigências de pessoas com visões irreais e extremistas sobre as suas crenças. Como diz Pat «Dogma é cego e surdo para qualquer argumento que seja razoável, uma vez que «fé» é exactamente irracional».
Mas os religiosos não se contentam com o que vão arrancando à custa de coerção e terror. Estas pessoas não se contentam por esperar pelo «Dia do Julgamento» onde «deus irá julgar» todos pelos seus pecados. Não. A punição tem de ser aqui e agora, para gáudio e prazer sádico daqueles que dizem «falar por deus».
Hoje encontro aqui outro exemplo desta insanidade. Uma autentica «mad house» com o lunático mor, Pat Robertson, que (e como diria Christopher Hitchens) espero que haja um inferno para esse demente poder passar a eternidade rodeado por todas as coisas que ele abomina nesta vida, a liderar a carga.
Já voltamos à conversa
Abano a cabeça em completo descrédito que haja gente como esta que possa encontrar associações como estas: «na bíblia há um qualquer verso que diz 35, a auto-estrada diz 35, eu tive sonhos com 35, tem de se uma auto-estrada que tem significado bíblico». Realmente, estas pessoas são um desperdício de neurónios.
Mas que acreditem nos seus disparates, é um direito que lhes assiste, o que não podem fazer é andar a incomodar que anda a fazer a sua vida e que não tem de lidar com estes alienados. Não posso ir comprar o meu whiskie? Ou o meu porno? Não posso ter sexo consensual com quem quiser? Quem são os outros para me dizer a mim o que devo ou não devo fazer, desde que não esteja a quebrar leis?
Estes «crentes» deviam ser colocado num asilo numa ilha abandonada, com muitas imagens de deus e com cruzes com Cristos espetados, para serem muito felizes e se masturbarem até sentirem o «espírito de deus».
Mas termino com o aviso mais importante. Reparem na marca -0.42 do clip sobre quais são as expectativas destes grupos de loucos: «esperamos que leis sejam mudadas, que haja um movimento que mude a face da terra». E isto, garanto, não é só na auto-estrada I35 from Laredo to Duluth