Loading

Porque se riem as pessoas dos criacionistas (parte 3)

Vamos terminar esta sequência de vídeos sobre os disparates ditos por criacionistas.

Primeiro reparem na capacidade destes charlatães, à falta de algo de substancial para dizerem, andarem a utilizar expressões de verdadeiros cientistas fora de contexto. Vejam no clip como qualquer pessoa pode colocar qualquer expressão na boca de quem quiser. E quanto a tentar apresentar Einstein como criacionista é uma falta de respeito atroz à inteligência e ao trabalho de um cientista como ele. Einstein era, no máximo, um panteísta, e ser «citado» por um vigarista como este Ray Comfort é um ultraje.

Quanto a pessoas como este Comfort, gosto da teoria da «venda da banha da cobra» por parte do narrador [por volta dos -6.30seg,] e como isso seria imediatamete rejeitado no processo científico.

Chamo a vossa atenção para o exemplo dos líquidos e dos copos. Esta é a base do criacionismo, «se a vida parece desenhada, é porque foi desenhada». Mas o verdadeiro cientista é aquele que procura a razão natural do fenómeno, e entende que não há necessidade para razões de índole sobrenatural. Ou como diria o Dr William Kraemer «qualquer pessoa pode encontrar qualquer resultado se for um mau cientista», e, acrescentaria eu, «se for um pseudocientista sem nada de útil para acrescentar».

E viva a «máquina de fazer pores-do-sol»

Recomendo igualmente os outros clips do Thunderf00t

Perfil de Autor

Website | + posts