O caso de Dover
Antes de passar para o clip, uma breve explicação do que vão ver.
Em 2004 em Dover, PA, USA, um Conselho Directivo [CD] de uma escola quis passar uma decisão onde os professores de biologia teriam de apresentar aos seus alunos uma teoria alternativa à Teoria de Evolução das Espécies de Darwin, chamada «Desenho Inteligente» [DI].
DI defende que algumas das características da vida são demasiado complexas para terem evoluido naturalmente, e como tal devem ter sido criadas por um «agente inteligente».
Os professores de biologia recusaram-se a aceitar tal decisão, recusando o ensino de DI. Igualmente, os encarregados de educação colocaram a escola em tribunal federal devido à decisão do CD
O clip mostra uma das razões para a decisão de anular a decisão do CD. Para além do claro disparate de defender que ID pode ser ciência, prestem especialmente atenção [principalmente a partir dos 5min do clip] à parte do «cdesign proponentsists». Os religiosos são tão néscios que nem conseguiram alterar um documento com o mínimo de atenção aos pormenores.
Muito educativo, e principalmente revelador a nível da «ajuda» para o progresso do conhecimento por parte dos agentes religiosos. Façam a todos um favor, e limitem-se a fazer as vossas orações.
para saber mais sobre Novo Ateísmo visitar o NOVA