Loading

Abaixo o proselitismo

No dia em que a clericanalha deixar de baptizar crianças de fralda, doutrinar crianças em idade escolar e atormentar velhos em fase terminal, deixo de denunciar as mentiras e crimes das religiões.

Quando, em vez de curarem paralíticos e cancerosos, os cadáveres apodrecidos do catolicismo fizerem crescer membros amputados e crescer o cabelo aos calvos, calo o ridículo da ICAR e os escândalos dos seus padres.

Se um Papa se revelar uma pessoa de bem e deixar de interferir na política dos países democráticos, deixo de denunciar o antro do Vaticano e os crimes que aí se cometem.

Se o dinheiro pilhado aos pobres e o ouro deixado cair nos santuários, por multidões de infelizes e desesperados, for posto ao serviço dos milhões de refugiados, deixo de apontar a cupidez e o luxo dos bazares da fé e de me indignar com os tesouros reunidos no Vaticano.

Quando a clericanalha deixar de aterrorizar crentes com o castigo eterno, as fogueiras perpétuas, o choro e ranger de dentes para quem seja avesso ao incenso e sofra náuseas com a hóstia, abandono o Diário Ateísta e dedico-me a outras causas.

Mas, enquanto os prelados exibirem anelões e passearem as mitras, os mullahs apelarem ao ódio e ao martírio e os rabis clamarem que são donos da Palestina, farei minhas as palavras dessa grande mulher e escritora, George Sand:

«Há cinquenta anos que trago em mim uma maldição que hei-de repetir até à hora derradeira, maldita, maldita, três vezes maldita seja a intromissão dos padres na família».

Perfil de Autor

Website | + posts

- Ex-Presidente da Direcção da Associação Ateísta Portuguesa

- Sócio fundador da Associação República e laicidade;

- Sócio da Associação 25 de Abril

- Vice-Presidente da Direcção da Delegação Centro da A25A;

- Sócio dos Bombeiros Voluntários de Almeida

- Blogger:

- Diário Ateísta http://www.ateismo.net/

- Ponte Europa http://ponteeuropa.blogspot.com/

- Sorumbático http://sorumbatico.blogspot.com/

- Avenida da Liberdade http://avenidadaliberdade.org/home#

- Colaborador do Jornal do Fundão;

- Colunista do mensário de Almeida «Praça Alta»

- Colunista do semanário «O Despertar» - Coimbra:

- Autor do livro «Pedras Soltas» e de diversos textos em jornais, revistas, brochuras e catálogos;

- Sócio N.º 1177 da Associação Portuguesa de Escritores

http://www.blogger.com/profile/17078847174833183365

http://avenidadaliberdade.org/index.php?content=165