Lúcia – Rali Coimbra/Fátima
No próximo dia 19 de Fevereiro a Igreja católica serve aos fregueses um cortejo fúnebre com os ossos da Irmã Lúcia a viajar em beata euforia a caminho de Fátima.
As festividades começam com a exumação do cadáver nos claustros do Carmelo. A largada terá início no convento, com uma paragem técnica na Sé Nova onde terá lugar um festival eucarístico filmado pela RTP e abrilhantado pelo bispo Albino Cleto. A meta ficará instalada no Santuário de Fátima e a mórbida excursão será exibida em directo pelas televisões.
A RTP cederá as imagens do macabro espectáculo aos outros operadores televisivos e o desvario místico atingirá o clímax com a encenação da entrada do féretro no Santuário.
Em criança encerraram-na num convento, depois de morta servem-na à multidão. Em vida privaram-na de tudo, em cadáver cumulam-na de honras. As privações, a fome e o frio provocaram-lhe alucinações que a ICAR aproveitou na luta contra a República e na cruzada contra o comunismo. Agora reservam-lhe a santidade e uma caixa para recolher esmolas.
A santidade é a profissão a que se acede a título póstumo, excepto para o «Sapatinhos Vermelhos» para quem a santidade é profissão e estado civil.
No próximo dia 19 de Fevereiro, enquanto muitos portugueses renunciam à inteligência, a demência da fé, o charlatanismo e a superstição unem-se num espectáculo do terceiro mundo, denunciando o atraso cultural do povo numa manobra de vil proselitismo.
Perfil de Autor
- Ex-Presidente da Direcção da Associação Ateísta Portuguesa
- Sócio fundador da Associação República e laicidade;
- Sócio da Associação 25 de Abril
- Vice-Presidente da Direcção da Delegação Centro da A25A;
- Sócio dos Bombeiros Voluntários de Almeida
- Blogger:
- Diário Ateísta http://www.ateismo.net/
- Ponte Europa http://ponteeuropa.blogspot.com/
- Sorumbático http://sorumbatico.blogspot.com/
- Avenida da Liberdade http://avenidadaliberdade.org/home#
- Colaborador do Jornal do Fundão;
- Colunista do mensário de Almeida «Praça Alta»
- Colunista do semanário «O Despertar» - Coimbra:
- Autor do livro «Pedras Soltas» e de diversos textos em jornais, revistas, brochuras e catálogos;
- Sócio N.º 1177 da Associação Portuguesa de Escritores
http://www.blogger.com/profile/17078847174833183365
http://avenidadaliberdade.org/index.php?content=165