Loading

Marketing arrojado

Um livro intitulado «Abre a porta» recomenda uma série de práticas evangelizadoras no mínimo pouco comuns, que incluem a disseminação dos Evangelhos em festas de … lingerie. Este livro, que tem o apoio de um bispo da Igreja Anglicana, o bispo de Bolton David Gillett, preconiza que nesta era em que mais pessoas sabem o seu signo do Zodíaco que os Dez Mandamentos é altura de os cristãos recorrerem a métodos pouco convencionais para «espalhar a mensagem» e travarem o declínio no número de fiéis em Inglaterra.

Assim todos os meios são válidos para apanhar os mais incautos num momento descontraído e tentar impingir-lhe as «verdades absolutas» do cristianismo. Festas de lingerie (não é explícito se poderá ser lingerie mais sedutora ou se estas festas se restringem às cuecas de gola alta da coisa do anel de prata), festas do chocolate, de tricot, de leitura de policiais, de tratamentos de beleza, enfim a panóplia completa para relaxar os incréus, ou mais propriamente as descrentes, já que o livro trata essencialmente de tácticas de evangelização de mulheres.

A minha experiência pessoal faz-me suspeitar que, contrariamente ao que o piedoso Bispo afirma, uma ida à manicure ou à esteticista não é de facto a altura mais apropriada para falar de Adão e Eva. Quiçá o seu fascínio pelo programa de que é fã incondicional, o Big Brother, lhe tenha feito perder um pouco de … perspectiva! Mas o desespero de ver o produto que vendem sem saída e a clientela a desaparecer tem levado a Igreja de Inglaterra a campanhas de marketing … inesperadas!

Perfil de Autor

Website | + posts