O perigo que as orações escondem
As mesquitas localizadas na União Europeia tendem a envolver-se na criminalidade e no terrorismo. Só quem desconhece o proselitismo que devora as religiões se poderá surpreender. Os templos nunca foram apenas locais piedosos, destinados à oração e aos sacramentos, mas infra-estruturas de apoio político à propagação da fé.
A conspiração e o crime são actos de devoção para um crente embrutecido. O assassínio e a tortura não passam da aplicação da justiça divina aos infiéis.
Em Portugal, após o 25 de Abril, era frequente ver padres que durante a ditadura completavam os rendimentos com uma avença da PIDE, como delatores, a vociferarem nas homilias contra a democracia. A pregação é o instrumento ideal para fazer a síntese entre as bizarras afirmações dos livros sagrados e os interesses do clero.
A democracia nunca se impôs sem conspirações do clero e a excomunhão das Igrejas. Veja-se a influência nefasta da ICAR na Itália, Espanha, América Latina ou Irlanda, ainda hoje. Da Polónia à Croácia, de Portugal aos EUA, a ICAR intriga, ameaça, engana e persegue. E, quando necessário, solta os membros do Opus Dei.
Claro que a civilização islâmica, em franca decomposição, que recusa a modernidade, odeia a democracia, não abdica do carácter misógino e considera o Corão um código de conduta perfeito, é o húmus onde germina o ódio, a violência e o crime.
Os templos são antros de obscurantismo onde os fiéis se julgam convocados por Deus para o exercício de pias patifarias a troco do Paraíso. Os clérigos sôfregos de poder e honrarias não têm limitações éticas. Julgam poder responder apenas perante o Deus que fabricaram.
Perfil de Autor
- Ex-Presidente da Direcção da Associação Ateísta Portuguesa
- Sócio fundador da Associação República e laicidade;
- Sócio da Associação 25 de Abril
- Vice-Presidente da Direcção da Delegação Centro da A25A;
- Sócio dos Bombeiros Voluntários de Almeida
- Blogger:
- Diário Ateísta http://www.ateismo.net/
- Ponte Europa http://ponteeuropa.blogspot.com/
- Sorumbático http://sorumbatico.blogspot.com/
- Avenida da Liberdade http://avenidadaliberdade.org/home#
- Colaborador do Jornal do Fundão;
- Colunista do mensário de Almeida «Praça Alta»
- Colunista do semanário «O Despertar» - Coimbra:
- Autor do livro «Pedras Soltas» e de diversos textos em jornais, revistas, brochuras e catálogos;
- Sócio N.º 1177 da Associação Portuguesa de Escritores
http://www.blogger.com/profile/17078847174833183365
http://avenidadaliberdade.org/index.php?content=165