Loading

O apelo cardinal…

D. José Policarpo, pediu ontem aos católicos para que tenham mais intervenção política “em todas as frentes onde se decida a construção de um Portugal democrático com qualidade”.

Na abertura da Assembleia Plenária da CEP, em Fátima, o cardeal afirmou que “através dos fiéis a Igreja tem de estar na política”. E nisto, acrescentou, “com a mesma clareza que assumimos que nós, os pastores, não nos imiscuímos na política partidária”.

Eu, pessoalmente, aprecio este amor à democracia por parte do Doutor Professor Excelência Reverendíssima, o Cardeal Patriarca. É caso para nos perguntarmos: Quando é que começam as eleições para o patriarcado e respectiva campanha eleitoral?

Posso imaginar o debate de ideias franco e aberto para com todos os católicos, que levará a uma eleição justa e representativa. Posso até imaginar alguns slogans de campanha!

Policarpo!! Amigo!!

Deus só está contigo!!!

Policarpo o benzido!

Vota nele, que é teu amigo!

Policarpo Patriarca!

Não é judeu, nem um anarca…

Quanto à participação “em todas as frentes onde se decida a construção de um Portugal democrático com qualidade” pode contar connosco!!! Espero que nos trate no mesmo espírito de tolerância, com que a sua alma mater estende convites ao PNR, nas tertúlias do CIARI.

Quanto ao “através dos fiéis a Igreja tem de estar na política” é uma grande verdade! Eles estão lá! Num esforço hercúleo, por todo o lado, na obra do senhor, que ninguém consegue ver ou reconhecer… Por que que será !?

Perfil de Autor

Website | + posts